quinta-feira, 3 de março de 2011

A importância de Escrever

Bom Dia...

Escrevo hoje sobre a importância de escrever.
Ao longo da vida somos submetidos a diversas situações de aprendizagem, de convivência e as mais diversas experiências pessoas e profissionais. Com certeza de cada momento tiramos as nossas lições e, isso vai nos constituindo. Em muitos momentos coletivos acabamos não expressando a nossa leitura real sobre o fato ou o acontecimento. Como a escrita pode nos ajudar com isso. O escrever é uma oportunidade única de clarificar a nossa leitura de mundo e, escrever de forma pública, com o uso das mídias sociais, caracteriza hoje uma liberdade para qualquer pessoa, pois além de não ter interferência sobre a forma como cada um vê o mundo, as pessoas podem interagir e defender diferentes pontos de vistas e vistas de um ponto. Ou seja, eu tornar público o que penso permite que as demais pessoas passem a me conhecer melhor e que possam decidir o quando de crédito e de tempo querem dar ao que escrevo e ao que eu acredito.

O escrever tem uma outra função importantíssima voltada a educação e que atende uma competência importante para as pessoas que querem continuar evoluindo e aprendendo: que é a capacidade de síntese e de elaboração do conhecimento que se produziu.

Dessa forma, colocar em palavras as lições que vamos aprendendo ao longo da vida solidifica ainda mais os seres humanizados que nos tornamos, as experiências que nos moldaram e os conhecimentos que ao longo da vida estamos produzindo.

Mais uma vez bem vindo a este espaço. Aqui estarei escrevendo sobre as questões que me interessam e me apaixonam e também relatando um pouco da minha experiência de 37 anos de vida e de 23 anos como profissional que aprendeu a amar a Educação, a Tecnologia, a Gestão, mas principalmente as pessoas e dentre elas, com carinho especial pelos adolescentes, por serem eles os responsáveis por manterem o meu espírito jovem e me possibilitarem ao longo dos últimos 13 anos conviver diariamente com a sua energia, com a sua vontade de construir o mundo, e, em especial nos últimos anos, com a capacidade de se adaptar ao novo e a simultaneidade.

O meu desejo é poder contribuir um pouquinho que seja através desse espaço com socialização de conhecimentos e reflexão.

Espero ao longo do tempo evoluir junto com os internautas e com os seguidores, pois como se diz o caminho se faz ao caminhar e, a prática é a mãe da excelência.

Até a próxima.

Um comentário: