quarta-feira, 11 de abril de 2012

Antes que faça um ano!!

No final de 2011 estabeleci algumas metas para o ano novo, alías como sempre fizemos. Uma delas é colocar em prática o sonho que tenho de escrever. Venho tentando isso nos últimos dois anos. Porém, a rotina e a fluxo de trabalho faz com que nos afastamos, em muitos casos dos nossos sonhos. Por isso, antes que faça um ano do último post estou voltando a ele. Registro aqui que estou escrevendo, ainda não tornei público e vai demorar um pouquinho, mas vai sair. A questão agora é decisão: decisão entre se jogar de cabeça num sonho, ou continuar na rotina de trabalho gigante, que nos ocupa e nos faz sentir útil, porém nem sempre nos realiza, ou nos possibilita o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Sempre digo que gerenciar uma empresa é fácil, tendo recursos de sobra. Gerenciar uma área de TI é mais fácil ainda, basta ter recursos, e atender a todas as demandas e solicitações. A questão é gerenciar recursos escassos, com demandas crescentes em progressão geométrica... São desafios... Pelos próximos 30 dias vou definir o que fazer em relação a isso. O importante é que precisamos pelo menos parar e pensar sobre o que queremos e o que nos realiza. Estar com pessoas que queiram crescer e evoluir me realiza, escrever me realiza, aprender me realiza, compartilhar conhecimento me realiza. Sentir que as pessoas podem evoluir conosco me realiza. Viver de forma a poder contribuir com o meu melhor e ser melhor a cada dia, isso me realiza... E você??

Nenhum comentário:

Postar um comentário